A melhor forma de saber como fazer o cálculo de aposentadoria é contratando um advogado para aposentadoria. Afinal de contas, o valor pode variar de acordo com uma série de fatores. Mas, com ajuda de um advogado, ele irá acompanhar todo o processo e dar informações mais precisas.

Cálculo de aposentadoria por tempo de contribuição

Idade progressiva

Trata-se de uma regra de transição ideal para pessoas que precisavam de mais de dois anos para poder se aposentar no momento da aprovação da reforma. No dia da reforma, a idade era de 56 anos para mulheres e 61 para os homens. Porém, a ideia é subir de maneira progressiva em seis meses ao ano, até ficar no máximo de 62 e 65. O cálculo de aposentadoria é feito com 60% da média de todos os salários de contribuição, desde 1994, mais 2% para cada ano acima de 20% de contribuição para homens e 15% para mulheres.

Pedágio 50%

Para quem já contava com um certo tempo de contribuição em novembro de 2019 (27 anos para mulheres, 33 para os homens), é permitido que se busque uma aposentadoria por tempo de contribuição sem idade mínima, desde que se contribua com os 35 anos, mais 50% do período faltante. por exemplo, se um homem contava com exatos 33 anos no mês da reforma, será necessário contribuir os 2 anos faltantes (para fechar 35 anos), mais 1 ano (50% dos dois anos), de modo que se aposentará com 36 anos de contribuição. Para o cálculo, será realizada uma média de todos os salários de contribuição a partir de 07/1994 e se aplicará o fato previdenciário com base na idade do beneficiário na data do pedido.

A regra do pedágio de 100% segue praticamente a mesma lógica das demais. No entanto, além do tempo mínimo de contribuição e do próprio pedágio, essa opção exige também a idade mínima. Os requisitos são os seguintes: – Pedágio de 100% do tempo que ainda faltava para que pudesse alcançar o tempo de contribuição mínimo quando houve a reforma; – Mínimo de 60 anos de idade para homens e 57 para as mulheres; – 35 anos de contribuição para os homens e 30 anos para as mulheres.

Pedágio 100%

Contudo, no momento em que for fazer a solicitação do seu benefício, não deixe de contratar um bom advogado previdenciário. Afinal de contas, esse é o melhor profissional, para lhe ajudar em todos os assuntos, além de avaliar de forma detalhada todo caminho para conseguir esse direito. Se precisar, todos os nossos profissionais estão à disposição para lhe atender para oferecer todo o suporte necessário.