Não é nem um pouco raro encontrar pessoas que resolvem trabalhar em mais de um emprego, sendo ambos com carteira assinada. Mas, diante desse contexto, surge a dúvida: como funciona a dupla aposentadoria? Será mesmo que isso é algo possível?
Sim você pode receber duas aposentadorias! Para ter direito à dupla aposentadoria, deve-se trabalhar em regimes diferentes. Isto é, deve-se contribuir ao INSS e a outro regime.
E a principal restrição é a respeito do cumprimento de todos os requisitos. Isso quer dizer que o segurado e servidor público deve cumprir todas as regras das modalidades da aposentadoria que escolher. Somente assim que se terá o direito a receber os dois benefícios.
Alguns exemplos de trabalhadores que tem direito a dupla aposentadoria são os seguintes: – Professoras que trabalham em mais de uma escola privada; – Pessoas que trabalham sob o regime CLT e fazem outro trabalho como MEI; – Médicos que trabalham em hospital privado regido pela CLT e em seu consultório pessoal, como contribuinte individual.
Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que existe a possibilidade de conseguir dupla aposentadoria, mas é preciso estar de acordo com as regras estipuladas. Caso tenha mais dúvidas sobre a dupla aposentadoria